Suspeito de violência doméstica em Mirandela constituído arguido

O Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve um homem de 38 anos, pela alegada autoria de um crime de violência doméstica, no concelho de Mirandela.

Os militares apuraram que o “suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 40 anos”, informa o Comando Territorial de Bragança que, no seguimento das diligências policiais, deu cumprimento, a 22 de novembro, a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária.

Da operação, que surge, assim, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi apreendida uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, duas facas borboleta, um punhal, uma soqueira e quatro cartuchos.

O detido foi constituído arguido e terá sido, entretanto, presente no Tribunal Judicial de Bragança, desconhecendo-se, para já, as medidas de coação aplicadas.

A Kapital do NordestE (KNE) tentou, inclusive, ligar ao oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Bragança, mas, até ao momento, sem sucesso.

A GNR aproveita para reiterar que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Um crime público que se tem vindo a revelar um autêntico flagelo nacional. Só este ano, de janeiro a novembro, 25 mulheres já perderam a vida às mãos dos seus supostos companheiros.  

Daí a GNR procurar realizar com alguma regularidade campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica, relembrando que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe através:

Do Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt

Do número de telefone 112;

Do Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx

Da aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx

Da aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.