Na passada quinta-feira, dia 14 de março, o Posto Territorial de Vila Flor do Destacamento Territorial de Mirandela deteve um idoso por posse de arma proibida.
No contexto de uma investigação por violência doméstica, os militares “apuraram que o suspeito era detentor de uma arma e que exercia violência psicológica sobre a vítima, sua companheira de 47 anos”, revela o Comando Territorial de Bragança, em comunicado enviado à redação.
Após as respetivas diligências policiais, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária, no concelho de Vila Flor, que permitiu detetar uma arma proibida, o que levou à detenção do suspeito, de 66 anos de idade.
A operação, que contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela, culminou com a apreensão de uma arma de fogo, 76 munições e uma arma branca, de abertura automática.
Após a sua detenção, o sexagenário foi, entretanto, constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
A GNR aproveita para reiterar que a “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.