Requalificação do Centro de Meios Aéreos de Alfândega, já em fase de conclusão, recebe Isabel Oneto

Em visita a Trás-os-Montes, a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna homologou a assinatura do Contrato de Comodato do Centro de Meios Aéreos de Alfândega da Fé - Base de Acolhimento do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana. Isabel Oneto aproveitou para conhecer o edifício que garantirá melhores condições de socorro, permitindo alocar, bem como receber meios aéreos ligeiros e médios através da requalificação do heliporto existente.

De salientar que, esta obra, que teve início há cerca de um ano e se encontra já em fase de conclusão, resulta de um investimento muito próximo do meio milhão de euros.

A Secretária de Estado, para além de sublinhar a importância do município alfandeguense na concretização desta empreitada, acrescentou que será incluída a iluminação do heliporto para que possam ser efetuados voos noturnos, num investimento que rondará os 60 mil euros e que ficará a cargo do Ministério da Administração Interna (MAI).

Isabel Oneto esteve, ainda, no posto da GNR, onde adiantou que a infraestrutura poderá vir a ser alvo de uma intervenção, já que está prevista na lei de programação do MAI uma verba disponível para obras, cujo valor ronda os 500 mil euros, prevista já para 2020.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.