PUB.

Registo de -5 graus Celsius em Bragança destaca a cidade como a mais fria do país

Dezassete dos 18 distritos do continente permanecerão sob aviso amarelo até sexta-feira, devido à previsão de tempo frio com cinco distritos a enfrentar, desde ontem, temperaturas mínimas negativas.

É o caso do distrito de Bragança que, esta madrugada, atingiu os -5 graus Celsius, seguindo-se o da Guarda com -4, enquanto os distritos de Viseu e Vila Real chegaram aos -3 e Braga, inclusive, registou um grau negativo.

Com céu pouco nublado ou limpo e vento em geral fraco, o Nordeste Transmontano adormecerá, à semelhança da noite anterior, sentindo um acentuado arrefecimento noturno para acordar com a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal e a certeza de formação de geada.

O aviso amarelo manter-se-á para os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga, prolongando-se até às 10 horas de amanhã, sexta-feira, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas mínimas no continente continuarão, assim, a oscilar entre os -5 em Bragança e os 5 em Faro e Lisboa. Já as máximas irão variar entre os 4 graus na Guarda e os 16 em Faro.

De referir que o aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que exista uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.