Quatro detidos em Miranda do Douro por caça ilegal, posse de armas e munições proibidas

O Posto Territorial de Miranda do Douro deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos, naquele concelho, por posse de armas e munições proibidas, para além de caça ilegal.

Na passada terça-feira, dia 9 de abril, no âmbito de uma ação de patrulhamento de rotina, os militares “depararam-se com uma viatura a circular com quatro indivíduos que, ao aperceberem-se da presença da GNR, evidenciaram um comportamento suspeito e encetaram uma fuga”, narra o Comando Territorial de Bragança, que logrou intercetar o veículo evadido.

Na abordagem aos quatro indivíduos, foram detetadas duas armas de fogo carregadas e prontas a disparar, para além de várias armas brancas, munições proibidas e três espécies cinegéticas que haviam sido caçadas fora do período permitido por lei.

A operação policial culminou com a detenção do grupo de indivíduos e a apreensão de duas armas de caça, 19 cartuchos (zagalote), 29 cartuchos de chumbo, um cartucho de bala, três punhais, nove lanternas e o veículo, onde o quarteto se fazia transportar

Os detidos foram presentes no mesmo dia da sua detenção, a 9 de abril, ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro para aplicação das respetivas medidas de coação.

De referir, ainda, que esta ação contou com o reforço das patrulhas do Posto Territorial de Vimioso e do Posto Territorial de Mogadouro.

 

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.