Proteção Civil coloca em nível laranja todos os distritos à exceção de Bragança

A Proteção Civil colocou hoje em nível laranja todos os distritos de Portugal Continental, à exceção de Bragança, devido ao mau tempo, e voltou a pedir à população para restringir as deslocações.

Face ao quadro meteorológico foi decidido, no Centro de Coordenação Operacional Nacional, elevar para o estado especial de nível laranja todos os distritos, com exceção de Bragança”, disse o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes.

Num ponto de situação feito pela ANEPC, na sede nacional em Carnaxide, Oeiras, sobre o mau tempo que está a afetar o país, André Fernandes precisou que são 17 os distritos que vão passar a estar com nível laranja (o segundo mais grave de uma escala de quarto).

O comandante nacional avançou que, entre hoje e a madrugada de quarta-feira, vai continuar a precipitação forte, havendo condições favoráveis à ocorrência de trovoada, estando também previsto a ocorrência de fenómenos com “alguma complexidade ou fenómenos extremos de vento”, bem como agitação marítima.

O responsável disse também que foram emitidos novos avisos à população e recomendações de autoproteção.

O comandante nacional voltou a pedir à população para que restrinja ao máximo as deslocações.

A secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, esteve presente no ‘briefing’ operacional realizado na sede na ANEPC, em Carnaxide, com todos os agentes da proteção civil.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.