No âmbito do programa “1º Direito”, Alfândega da Fé submeteu as primeiras dez candidaturas para reabilitação de habitações no concelho.
No entanto, o município presidido por Eduardo Tavares identificou já 140 situações habitacionais que reúnem os requisitos necessários para poderem aderir ao programa, disponibilizando-se para prestar todo o apoio aos cidadãos que se pretendam candidatar.
De sublinhar que os agregados familiares identificados na Estratégia Local de Habitação têm até fevereiro de 2021 para apresentarem, eletronicamente, as suas candidaturas, devendo, para o efeito, dirigir-se aos Serviços de Ação Social da autarquia com a documentação imprescindível para a sua submissão.
Recorde-se, ainda, que o “1º Direito” é um programa nacional, coordenado pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que visa criar condições para proporcionar o acesso a uma habitação digna a pessoas que vivem em casas degradadas e que não dispõem de capacidade financeira para melhorar a sua situação habitacional.
FOTOGRAFIA: BMF