Praias do Azibo distinguidas com prémio “Cinco Estrelas Regiões” e Bandeira Azul

Os consumidores portugueses voltaram a eleger as praias macedenses como sendo de “excelência”, reconhecendo a Albufeira do Azibo, novamente, com o Prémio “Cinco Estrelas Regiões, na categoria “Praias”, numa votação na qual participaram mais de 346 mil portugueses.

Também a Associação Bandeira Azul da Europa voltou a atribuir o galardão da Bandeira Azul que, pelo 18º e 12º ano consecutivo, distingue a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira, respetivamente, comprovando, assim, a notória qualidade de toda a zona balnear do Azibo.

É com grande orgulho que recebemos estas distinções e que, no fundo, validam todo o trabalho que tem vindo a ser feito no Azibo, colocando-o cada vez mais como um destino de férias dos portugueses, e não só”, sustenta o presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, que recorda que, “em 2020, o Azibo, assim como toda a região do Nordeste Transmontano, foi muito procurado pelos portugueses que aqui encontraram um local mais calmo, seguro e aprazível para passar uns dias de férias”.

Apesar da pandemia, Benjamim Rodrigues acredita que no próximo verão, fruto das restrições que vão continuar a existir nas viagens para o estrangeiro, “é expectável que os portugueses continuem a apostar em territórios nacionais para descansar”, sublinhando que, no município a que preside, os visitantes irão encontrar “toda a excelência da gastronomia, da história e cultura, do património geológico e museológico que as Terras de Cavaleiros têm para oferecer”.

Azul

Saliente-se que o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação a experimentação, a relação preço-qualidade, a intenção de compra ou recomendação, a confiança na marca e a inovação. Estas são consideradas as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores, de uma distinção que visa dar voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal.

A seleção é feita através de um inquérito nacional com nomeações diretas pela população de modo a identificar os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias, vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso país.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.