O concelho de Vinhais irá beneficiar de um investimento de 1.124.945 euros para a requalificação dos Postos Territoriais da GNR de Vinhais e Rebordelo.
É a requalificação do primeiro que abarcará grande parte do bolo financeiro, 1.013.553 de euros, enquanto a infraestrutura do segundo, receberá o remanescente, cerca de 111 mil euros.
Nas palavras do executivo, este investimento representa “um passo significativo para a melhoria das condições de trabalho dos agentes, bem como para a qualidade e eficácia do serviço prestado às populações”, reforçando o “compromisso” do município com a “valorização das forças de segurança e com o desenvolvimento do território, assegurando infraestruturas modernas, funcionais e adaptadas às reais necessidades da população”.
De referir que a cerimónia de assinatura do contrato de financiamento, que decorreu ontem, dia 17 de abril, foi celebrada entre o secretário-geral do Ministério da Administração Interna, Ricardo Carrilho, o autarca vinhaense, Luís Fernandes, e o comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Veloso, para além de ter contado com a presença da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.