Portugal Lés-a-Lés Off Road promete tomar de assalto Mirandela este fim de semana

A Cidade do Tua testemunha, já este domingo, o arranque de cerca de 500 participantes rumo a mais uma aventura. Trata-se da 7ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road 2022, que acontece de 1 a 4 de outubro, num percurso de mil quilómetros que liga o norte ao sul do país, por caminhos “fora-de-estrada” com Mirandela a assumir o papel de ponto de partida.

É intenção levar os participantes com motos preparadas para a prática de offroad, a passear e descobrir o potencial cultural e paisagístico de Portugal numa vertente de todo-o-terreno”, revela a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), entidade organizadora, que sublinha que este “é um evento de turismo/aventura, sem fins competitivos nem classificações, mas que, pela sua relativa dureza, caracteriza-se como um desafio de superação pessoal”.

Com o número máximo de inscrições alcançados, este “desafio”, que só terminará em Vila Real de Santo António, conta com o apoio da autarquia mirandelense, da Associação Comercial e Industrial local, da Confraria da Alheira de Mirandela e dos produtores de Alheira de Mirandela IGP, sendo que as cinco centenas de participantes, oriundos dos quatro cantos do país, terão a oportunidade de degustar o mais conhecido produto da cidade anfitriã, a alheira, em 25 restaurantes da cidade.

Através deste evento, o território mirandelense será promovido pela totalidade do país, a nível turístico, cultural e gastronómico”, considera a autarquia, presidida por Júlia Rodrigues.

les

Campanha de Sensibilização “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”

Nesta 7ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road a FMP lançou, de novo, uma campanha de sensibilização dirigida aos alunos do ensino básico para que estes possam “sentir e conhecer a importância da escolha das espécies de árvores próprias de cada região para reflorestação”.

Em Mirandela, cerca de 600 alunos dos terceiros anos do 1º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino público e privado do concelho receberão a visita da comitiva do Lés-a-Lés, que trazem, na sua bagagem, árvores de espécies autóctones e materiais didáticos alusivos ao tema para oferta a cada um destes alunos.

 

Calendário do Lés-a-Lés Off Road 2022

Dia 30/09 – Ação de Sensibilização “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés” nas escolas do

concelho de Mirandela

Dia 1/10 – Mirandela - Check-In dos participantes (Parque Dr. José Gama)

Dia 2/10 – 1ª Etapa – Mirandela > Tábua (partida às 06:30h - Parque Dr. José Gama)

Dia 3/10 – 2ª Etapa – Tábua > Arronches

Dia 4/10 – 3ª Etapa – Arronches > Vila Real de Santo António

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.