Politécnico de Bragança ao lado da Ucrânia em Vigília pela Paz com angariação de donativos

A comunidade do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) pretende associar-se ao “sofrimento do povo ucraniano e de todos os povos que continuam a ser vítimas de guerra, de conflitos, de ditaduras e de desrespeito pelos direitos humanos”, revelou hoje fonte desta instituição de ensino superior.

Nesse sentido, irá ter lugar amanhã, quarta-feira, às 17h30, no anfiteatro ao ar livre, uma ação simbólica pela paz e pela defesa dos valores que o IPB diz partilhar e defender.

Todos os presentes serão convidados a comprar uma vela a uma das organizações humanitárias que estará no evento, sendo que a receita obtida reverterá “para as vítimas do conflito na Ucrânia”, garante o politécnico. Todas as velas acesas serão, depois, colocadas no chão, simbolicamente, de forma a construírem a palavra “PAZ”.

Para além da Oração pela Paz de São Francisco, a cargo do Capelão do IPB, será, também, lido por todos um texto de Sophia de Mello Breyner, "A Paz sem vencedores nem vencidos", e cujo título será pronunciado em várias línguas pelos alunos do IPB.

O Politécnico de Bragança faz, ainda, questão de sublinhar que esta ação é aberta a toda a comunidade externa, parceiros, autoridades e a todos aqueles que a ela se quiserem associar.

IPB

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.