“Os melhores cocktails” servem-se na Capital do Nordeste

Fresca, apetecível, colorida e divertida, ideal para relaxar, para partilhar com amigos, num qualquer fim de tarde ou numa noite quente de verão”, assim foi idealizada a Rota do Cocktail, implementada pela Associação Comercial, Industrial e serviços de Bragança (ACISB), de 12 a 21 de agosto, e à qual aderiram cerca de uma dezena de bares da cidade.

A ideia é incentivar as pessoas a retomar hábitos antigos, de forma a apoiar os bares na retoma, já que este foi um dos setores mais martirizados pela pandemia.

Cada espaço de diversão foi, assim, desafiado a preparar “um cocktail especial” com o intuito de surpreender os clientes.

A par de apetecíveis bebidas, junta-se a arte de bem servir e o conforto dos bares, que depois deste longo e penoso período de pandemia, anseiam por voltar a receber os clientes, por voltar a ser locais cheios de alegria e de pequenos prazeres”, descreve a ACISB, que tendo conhecimento privilegiado das dificuldades vividas pelos seus associados, impostas pela pandemia, tem vindo “a insistir na necessidade do consumo local e que quer criar mais razões para atrair visitantes”.

De sublinhar que todos os participantes estão devidamente identificados com um dístico que identifica a iniciativa integrada no projeto Turistando por Bragança, para além dos bares estarem incluídos num mapa que foi distribuído por diversos locais da cidade.

De acordo com a ACISB, “os bares foram dos espaços comerciais mais fustigados pela pandemia e numa altura em que timidamente retomam a atividade, precisam de pessoas, precisam de movimento, precisam que a comunidade também retome os hábitos e frequente estes espaços, que se adaptaram para cumprir todas as regras impostas pela DGS e para garantir toda a segurança aos clientes”.

Nas palavras da Associação Comercial, Industrial e serviços de Bragança, se “um cocktail é um convite refrescante, uma Rota do Cocktail é um programa cheio de descobertas e diversão para experimentar”.

De referir, ainda, que a comunidade brigantina é convidada a ter um papel mais ativo nesta iniciativa, ajudando a divulgar cada um dos cocktails através de fotografias publicadas no Instagram com #rotadococktail.

Cocktail

#rotadococktail

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.