Nuno Fernandes reeleito pela terceira vez presidente do Aeroclube de Bragança

Eleito por unanimidade a 27 de março com 92 votos, Nuno Fernandes pretende voar mais longe e mais alto ao longo do próximo triénio e “afirmar o nome do território no exterior” aos comandos do Aero Clube de Bragança (ACB).

Um dos principais desafios que a direção quer concretizar é o reforço das “ações de angariação de novos associados”, através da aproximação do aeroclube à comunidade local. Esse trabalho tem vindo a ser levado a cabo, nomeadamente, com recursos a diversas ações de beneficência como, por exemplo, os voos solidários, cujas receitas têm revertido, na sua totalidade, a favor de instituições de solidariedade da região.

Porque a situação de pandemia causou uma grave crise no setor do turismo, o ACB quer colocar-se ao lado dos operadores e entidades locais, no sentido de criar voos turísticos, sem fins lucrativos, que possam ajudar a qualificar a oferta e criar maior atratividade e diversidade no turismo em Bragança”, revela o recém-eleito presidente, Nuno Fernandes, naquele que será o seu terceiro mandato consecutivo.

Recorde-se que o maior evento anual do ACB, o Careto Air Show, havia sido cancelado em 2020 devido à pandemia. Situação que se voltará a repetir no corrente ano de 2021. “É impensável pensar sequer em realizar o evento este ano. Por um lado, pelas incertezas que ainda temos em relação à evolução da pandemia, por outro, porque um evento desta natureza necessita, no mínimo, um ano de preparação”, sustenta o jovem brigantino, que quer, contudo, celebrar a data “de uma forma diferente”. “Será algo humilde, mas inédito”, desvenda.

ACB1

Quanto ao regresso do Careto Air Show, em 2022, a direção promete “trabalhar para seja um evento marcante e tudo faremos para que seja cada vez melhor”.

No sentido de reforçar os laços com a comunidade, o ACB tenciona adquirir um simulador real de voo com o intuito de “cativar novos associados, incentivar à prática de voo e, também, de permitir aos pilotos a realização de horas de treino e simulação de manobras de segurança, entre outras”.

O ACB anseia, também, criar uma escola de pilotos. “Este é um projeto que gostávamos que tivesse uma dimensão regional, que pudesse ser a Escola de Voo de Trás-os-Montes”, confessa Nuno Fernandes, manifestando que a sua direção está a esforçar-se “afincadamente” nesse sentido e que esse projeto irá avançar em parceria com outros aeroclubes do território.

Para além do presidente, a equipa do ACB conta com nome como Pedro Oliveira (presidente-adjunto), António Canais (vice-presidente), Sheila Afonso (secretária), Telmo Garcia (tesoureiro), Fernando Torres e José Rocha (vogais). Já a Assembleia Geral é presidida por João Rodrigues, enquanto o Conselho Fiscal é presidido por Paulo Abreu.

AC

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.