Novo projeto da Associação de Futebol de Bragança aposta na qualidade da oferta da formação académica

A Associação de Futebol de Bragança (AFB) pretende promover uma melhoria da qualidade formativa, através de um novo projeto intitulado "AF Bragança Knowledge Academy".

Descrita como uma “aposta na formação académica”, este projeto baseia-se numa “estruturação e uma organização dentro da associação relativamente às formações que vem realizando e irá realizar futuramente”. Assim sendo, as formações serão organizadas dentro de cada departamento da associação com o intuito de promover “não só uma melhoria da qualidade formativa, mas também o aumento do número de formandos nas respetivas áreas”, explica a AFB.

De acordo com o principal responsável, trata-se de um projeto inspirado no "Portugal Football School" da Federação Portuguesa de Futebol, mas enquadrado, em termos de dimensão, na região de Bragança. “Um projeto que visa, essencialmente, estruturar e organizar as nossas formações que vêm sendo realizadas na associação com o objetivo de melhorar e formar os melhores intervenientes possiveis dentro das nossas estruturas”, sustenta o presidente António Ramos, confidenciando que esta ideia já tinha sido “pensada há algum tempo”.

Também o vice-presidente da AFB partilha a sua visão, assegurando que este é um projeto que “visa organizar internamente e estruturalmente toda a questão formativa da Associação de Futebol de Bragança numa só”.

Temos várias formações no âmbito da comunicação, parte técnica, arbitragem, entre outras, fazendo todas parte do processo formativo para com entidades externas e até para os clubes filiados. No fundo pretende agregar e organizar tudo num só canal denominado AF Bragança Knowledge Academy”, sustenta Diogo Braz que acredita que este projeto poderá trazer vários benefícios aos clubes filiados, “contribuindo para um maior conhecimento, e uma evolução no que toca às nossas áreas formativas".

AF

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.