













Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural – PAN apresentado em Vilarelhos
Durante três dias, a aldeia de Vilarelhos, no concelho de Alfândega da Fé, foi a anfitriã do Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural – PAN.
Com 24 artistas portugueses e espanhóis, esta é uma das iniciativas mais aguardados pela aldeia transmontana, não só pelo movimento que acarreta, atraindo turistas de toda a Ibéria, mas, também, pelos benefícios que proporciona à economia local.
E este é já é o quarto ano em que o PAN acontece em Portugal, desde 2015, realizando-se pelo segundo ano consecutivo em Vilarelhos.
Neste festival, tudo é voluntariamente cedido pelos habitantes da aldeia. ”É o ganho económico e a divulgação que a aldeia estava a precisar, sendo uma aldeia de interior", refere a presidente da Junta de Freguesia de Vilarelhos, Célia Alcarva, que evidencia a disponibilidade da população, não só na confeção dos pratos durante os dias do festival, mas, inclusive, na disponibilização de 70 camas para os visitantes e participantes do festival transfronteiriço, que reúne poesia, património e arte no meio rural.