O Adeus ao Chefe António Neto
O Chefe António Neto Carneiro Leal perdeu a vida no Marão, quando a ambulância de transporte de doentes que conduzia, se despistou e caiu de um viaduto com dezenas de metros de altura. O acidente ocorreu no dia 22 de junho, perto das 12 horas, na A4, num viaduto na zona de Candemil, sentido Amarante-Vila Real, tendo vitimado, ainda, o outro ocupante da viatura.
Nas redes sociais, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança expressou pesar pela inesperada partida do chefe António Neto, por uma perda que “deixa mais pobre” a instituição.
Na mesma nota, direção e comando assinalam “o exemplo, dedicação e o amor à causa” que perdurará no tempo e ficarão “eternamente marcados na história desta corporação com 130 anos de existência”.
Os Bombeiros Voluntários de Bragança decidiram, então, prestar o último tributo ao chefe António Leal e ao seu percurso de mais de quatro décadas, homenageando-o numa cerimónia que começou no quartel e terminou à porta do cemitério, tendo a sua família acompanhado, depois, o corpo até à sua morada final, onde se despediu, em privado, do homem que se distinguiu pelo seu contributo à comunidade.