"Governo Mais Próximo" no distrito de Bragança
A primeira iniciativa "Governo Mais Próximo" realizou-se no distrito de Bragança, começando na manhã de quarta-feira, dia 26 de fevereiro, em Alfândega da Fé, e terminando na tarde de quinta-feira, dia 27, em Vimioso, com iniciativas em todas as áreas de governação.
Durante esta breve estadia por terras transmontanas, cujo objetivo é uma governação de proximidade e o contacto direto com cada região e a sua população, teve lugar na cidade de Bragança uma reunião do Conselho de Ministros descentralizado, cuja agenda foi, maioritariamente, dedicada à valorização do interior.
Para além da presença do Primeiro-Ministro durante 48 horas, vieram, também, alguns ministros, bem como alguns secretários de estado para visitas e reuniões de trabalho um pouco por todo o distrito.
“Privilegiar-se-á a auscultação e resolução dos problemas e desafios de cada região, o contacto com a população, reuniões de trabalho com os autarcas, representantes institucionais de diversas áreas, empresas, indústria, agricultura, economia social, forças de segurança, bombeiros e representantes culturais”, salientou o gabinete de António Costa, em comunicado enviado à redação.
O “Governo Mais Próximo” pretende concretizar, assim, um compromisso assumido pelo Primeiro-Ministro que, aquando da sua tomada de posse, garantiu que “daria especial atenção à valorização do interior e faria uma governação de proximidade com várias iniciativas durante alguns dias por mês, incluindo reuniões de Conselho de Ministros fora da capital”.