Município de Bragança retira amianto nos jardins de infância de S. Tiago e da Estação

A rondar os 130 mil euros, naquele que é um investimento cofinanciado pelo programa Norte 2020, o Município de Bragança decidiu remover a cobertura de fibrocimento dos jardins de infância de S. Tiago e da Estação.

Tratam-se de obras de grande importância para a comunidade escolar, que salvaguardam o bem-estar e as condições de segurança de todos”, considera o autarca brigantino, Hernâni Dias, para quem esta obra “significa a salvaguarda da saúde das mais de 130 crianças, das dezenas de trabalhadores e dos muitos encarregados de educação que frequentam estes jardins de infância”.

amian

Os trabalhos de remoção que se encontram a decorrer procuram, segundo o executivo, “contribuir para requalificar as instalações existentes, numa assinalável melhoria das suas condições de utilização e segurança”, reduzindo-se, assim, “o risco da presença de materiais com amianto” e procurando assegurar “a resolução de um possível problema para a saúde pública”.

De salientar que a remoção das placas de fibrocimento está a ser assegurada por uma equipa especializada, “cumprindo todos os requisitos da legislação em vigor, com recurso a equipamentos de segurança individual e unidades de descontaminação”, garante o município.

am

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.