Município de Bragança atribui mais de meio milhão de euros aos bombeiros do concelho

Mais de meio milhão de euros é o valor global do apoio atribuído pelo Município de Bragança às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda, resultado dos protocolos de cooperação institucional celebrados esta manhã.

Acordos que representam, para o ano de 2022, o montante global de 354 625,81 euros, a que se somam 146 345,34 euros para o pagamento relativo ao funcionamento e manutenção das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) e de seguros, totalizando o valor de 500.971,15 euros.

No âmbito do protocolo assinado hoje, dia 28 de Fevereiro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança é apoiada com 266 469,23 euros, relativo ao Atendimento Permanente do Serviço Municipal de Proteção Civil, ao Grupo de Intervenção Permanente - GIPE, ao serviço básico de salvamento e luta contra incêndios, ao abastecimento de água às populações, ao serviço com a autoescada e ao apoio às atividades/eventos municipais e a garantia de apoio ao Serviço Público da Carreira Aérea Bragança-Portimão, no Aeródromo Municipal com o intuito de assegurar o socorro em todas as aterragens e descolagens. Valor a que acrescem 75.304 euros destinados à contratação e manutenção de duas EIP e 25.065, 78 euros relativos ao pagamento de seguros de acidentes pessoais das EIP e do ramo automóvel.

Já à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Izeda foi atribuído um apoio financeiro anual de 88.156,58 euros, valor a que acrescem 37.651,70 euros para as EIP e 8.323,86 euros para seguros.

Estes apoios visam, acima de tudo, continuar a garantir a boa resposta à comunidade e o socorro à população do nosso e de outros Concelhos. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança e a de Izeda têm dado um importante contributo no que diz respeito à Proteção Civil Municipal”, sublinhou o edil brigantino, Hernâni Dias, no final da cerimónia de assinatura dos protocolos.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.