Foi encontrada, ao início da manhã de domingo, Ana Pereira, que havia desaparecido sábado à tarde na Albufeira do Azibo, onde se encontrava na companhia de familiares.
Natural da zona de Matosinhos, a mulher de 46 anos, que de acordo com o comandante dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, João Venceslau, sofria de esquizofrenia, ter-se-ia deslocado à sua viatura onde guardava a medicação e ter-se-á "desorientado" e seguido em direção à aldeia de Podence.
Os familiares deram o alerta cerca das 17 horas de sábado, tendo sido montada uma operação de busca liderada pela GNR e que contou com 18 bombeiros, 6 viaturas e um barco, mas que se revelou infrutífera.
Já no domingo de manhã, pelas 9h30, um grupo de ciclistas de Macedo que se tinha voluntariado para auxiliar nas buscas, à semelhança de outros civis e, inclusive, algumas associações, tê-la-á encontrado, já sem vida, próximo da Autoestrada Transmontana.
O corpo de Ana Pereira seguiu, entretanto, para o Hospital de Bragança, onde será autopsiado, na tentativa de se descobrir a causa da morte.