Motards “invadem” Praça da Sé para a tradicional bênção das motas em aniversário do MotoCruzeiro

Comemorou-se este domingo, 11 de maio, o 28º aniversário do MotoCruzeiro. Em clima de festa, um domingo quase de verão e um cartaz repleto de iniciativas, amantes de duas rodas, passeios e gastronomia andaram de braços dados e estiveram na ordem do dia.  

Apesar do programa estar previsto arrancar às 14 horas, a verdade é que, logo pela manhã, a direção do motoclube recebeu um grupo de cerca de 60 espanhóis em motas clássicas. Um passeio introduziu a região a "nuestros hermanos", que puderam contemplar o famoso Castelo de Bragança, as vistas sobre a cidade a partir do S. Bartolomeu e, ainda, a Serra da Nogueira.

Após o almoço, o grupo era já outro e a rota do passeio também. Desta feita, o Parque Natural de Montesinho foi o destino escolhido, tendo os motards tido direito a dois lanches. Um em Carragosa e outro em Baçal, ambos com o apoio das juntas de freguesia locais.

Às 18 horas, a eucaristia na Igreja da Sé terminou com aquela que é já uma tradição do moto clube, a bênção das motas. Logo depois, os motards cantaram os parabéns e puderam comer do bolo e beber do champanhe, que serviu, apenas, de aperitivo ao jantar que se seguiu.

 

Dia de aniversário do MotoCruzeiro com programa em cheio

Bênção das motas no centro histórico foi um dos pontos altos do aniversário do MotoCruzeiro

 

No final, a Kapital do NordestE esteve à conversa com o presidente do motoclube, um dos mais antigos da região, que confessou estar satisfeito pela forma como decorreu o programa de um dia em pleno. “Esta data tem sido celebrada com toda a alegria, sendo que o mais importante é mesmo o convívio entre as pessoas”, sublinha Francisco Vara, que fez questão de convidar os crentes, que com os motards saíram da Igreja da Sé e, inclusive, os transeuntes que pelo centro histórico iam passando, a virem provar o bolo e beber do champanhe.

“Além do dia estar maravilhoso, está tudo a correr de forma excelente e gostamos todos destes momentos, momentos que são importantes para os motards, para o clube e mesmo para a direção e que perdurarão na memória certamente para o resto das nossas vidas”, frisa o responsável que espera que “quando chegarem outros que mantenham estas datas porque são, de facto, importantes para todos”. Questionado sobre a concentração e se serão introduzidas algumas alterações em termos de organização, Francisco Vara garante que sim, mas, ainda, diz que é cedo para desvendar quais são. “Para já não posso revelar, mas teremos novidades”, garante.

 

BÊNÇÃO DAS MOTAS NA PRAÇA DA SÉ

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.