PUB.

Montes de Clássicos em road trip pelas estradas da Rota Norte durante três dias

Nos dias 15,16 e 17 de setembro, o grupo Montes de Clássicos, amigo dos Clássicos de Trás-os-Montes e Alto Douro, decidiu realizar mais um passeio, desta feita pela "Rota Norte".

Foram cerca de dez automóveis antigos e vinte pessoas a participarem na road trip, sempre motivados pela busca incessante de novas experiências e vivências que surgem, inevitavelmente, sempre que assumem o desafio de cortarem as curvas e rodarem com estilo ao volante dos seus fiéis automóveis antigos.

O quilómetro 265 da N103 Bragança foi o ponto de partida desta “aventura” que percorreu várias estradas nacionais, nomeadamente, a já célebre N222 que, segundo a organização, “descreve toda a bela região do Douro Vinhateiro”.

Logo no primeiro dia, o grupo de amigos foi recebido pela Câmara municipal de Vinhais, na pessoa do seu presidente, Luís Fernandes, visitou o Gerês só para estacionar na “famosa Tasca da Tia Tina”, na cidade onde reina a lenda do Galo de Barcelos e onde foram recebidos por Marco Neiva (na fotografia, em baixo), considerado o “mentor da Rota Norte". Em Viana do Castelo, participaram no festival "Viana Bate Forte" e na mítica Rampa de Santa Luzia.

ma

O segundo e terceiro dia foram preenchidos por uma visita à região onde, banhada pelo Atlântico, reside a Capital do Norte, a Cidade Invicta, continuando a road trip por diversas localidades ao longo do Douro Vinhateiro como, por exemplo, Cinfães, Castelo de Paiva, Régua, Pinhão, Resende, Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira e Foz Côa. De acordo com a organização, foram observados “diversos e magníficos miradouros e monumentos, para além de paisagens de cortar a respiração que abundam pelas margens do Rio Douro”.

São iniciativas como estas que visam dar a conhecer o nosso país, a nossa região e ajudam a promover a paixão pelos automóveis antigos ou clássicos”, salienta o responsável pelo grupo Montes de Clássicos, Bruno Miranda, que aproveita para agradecer a todos pela “colaboração, amizade e divertimento”.

De referir, ainda, que ao longo da sua jornada, vários foram os clubes que receberam o “grupo de aventureiros dos automóveis antigos”, entre os quais, Eles & Elas Motorcycles de Ervedosa do Douro, Bonelli Riders Clube Motard de Foz Côa e Viana Motor Clube.

cl

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.