Moncorvo recebeu 92 equipas e 1600 alunos na primeira vez que o Dragon Force saiu do Porto

Torre de Moncorvo foi a vila anfitriã da Taça dos Campeões Dragon Force by Prozis, naquela que foi a primeira saída da competição da área do Grande Porto.

De 15 a 23 de Junho, foram apurados os campeões Dragon Force 2019, por escalão.  Assim, logo no primeiro dia, o Estádio Municipal Eng. José Aires e o Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho receberam os jogos de futebol 11 das escolas Dragon Force de Sub14 e Sub15, sagrando-se campeões a Dragon Force Foz e a Dragon Force Braga, respetivamente.

Já no segundo dia, a 16 de junho, no escalão Sub13 de futebol 11 foi a formação Dragon Force Porto a conquistar o título de campeã.

A 22 de Junho, disputaram-se os jogos de futebol 7, nas categorias de Sub9, Sub10 e Sub10/11, dos quais as equipas Dragon Force Famalicão, Dragon Force Porto e Dragon Force Algarve saíram vitoriosas.

No último dia, a 23 de junho, entraram em campo as equipas de Sub11 e Sub12/13. Desta feita, Dragon Force Grijó e Dragon Force Rio Meão sagraram-se campeãs.

O torneio contou com a participação de 92 equipas e mais de 1600 alunos de todas as escolas Dragon Force, incluindo das mais distantes como Algarve, Lisboa, Viana do Castelo e até da Colômbia, que pernoitaram em Torre de Moncorvo.

 

Dragon Force

 

Quando escolhemos vir para Torre de Moncorvo, viemos com muito agrado, principalmente pelas pessoas que nos convidaram, pelo facto de termos excelentes condições para a prática desportiva e pela vontade enorme que tinham em ter-nos cá”, sustentou coordenador técnico da Dragon Force, justificando, assim, o porquê da realização desta competição em Torre de Moncorvo com as “excelentes condições” proporcionadas pela vila transmontana. “Temos um bom espaço, uma bela paisagem, condições de hotelaria para receber as famílias, condições de diversão para os mais pequenos como é o caso das piscinas, para fazer caminhadas, passeios e para passar um fim de semana em família e simultaneamente disfrutar do torneio”, enumerou Vítor Moreira

Já para o vice-presidente da autarquia, a realização deste torneio no município foi “uma aposta ganha”. “É para nós um motivo de orgulho Torre de Moncorvo ter sido escolhida para se descentralizar pela primeira vez este torneio para fora do grande Porto”, sublinhou Victor Moreira, visivelmente orgulhoso, não só pelo torneio em si, mas por tudo aquilo que a competição envolve e movimenta. E justifica: “o feedback que temos recebido dos pais é excelente, o que se tem visto na restauração e alojamento é muito positivo, com os alojamentos todos ocupados e os restaurantes com fila de espera na hora das refeições”.

No decorrer do fim de semana, foram centenas os pais, familiares e apoiantes que se deslocaram à vila transmontana para celebrar um torneio que é considerado um hino ao futebol das camadas jovens, não só pelos valores que procura incutir aos atletas, mas, também, pelo convívio subjacente e pelo fairplay que proclama.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.