O Município de Torre de Moncorvo entregou esta segunda-feira, dia 14 de outubro, mais 47 cartões Abem – Rede Solidária do Medicamento, que permitem aos seus beneficiários o levantamento de medicamentos, de forma gratuita, nas farmácias aderentes.
A iniciativa, que surgiu no âmbito de um protocolo assinado entre a autarquia moncorvense e a Associação Dignitude, em novembro de 2018, permite auxiliar os agregados familiares que somam todos os meses enormes despesas com a sua medicação.
“Para nós, o mais importante é que com esta medida garantimos que nenhum munícipe deixa de tomar a medicação devido a dificuldades financeiras”, sustenta o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, que adianta que apesar de, no decorrer do ano de 2019, terem sido já entregues 93 cartões a famílias carenciadas, “esperamos até dezembro atingir os 100 cartões”.
Válido pelo período de um ano, importa salientar, ainda, que o cartão individual poderá ser utilizado em todo o país e em qualquer farmácia que tenha aderido a este programa, devendo o portador do mesmo apresentá-lo no ato do levantamento dos seus medicamentos, em simultâneo com a respetiva receita médica.