Os Lagos do Sabor servirão de palco ao 17º Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã–Embarcado, de 16 a 22 de outubro.
Portugal, Canada, Croácia, França, Alemanha, Itália, México, Porto Rico, Roménia, Sérvia, Espanha, África do Sul, Estados Unidos da América e Zimbabué representam os países de origem das 14 equipas profissionais com presença já confirmada na competição.
Quanto ao programa, no primeiro dia, a 16 de outubro, terá lugar a receção aos participantes. Os dias 17 e 18 servirão para os atletas treinarem, o que deixa três dias, de 19 a 21, para a Pesca ao Achigã–Embarcado. Já a entrega de prémios coincidirá com o último dia da competição.
De referir que esta prova é organizada pelo Município de Torre de Moncorvo, pela Confederação Internacional de Pesca Desportiva, pela Federação Internacional de Pesca Desportiva em Água Doce e pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
“Torre de Moncorvo tem-se vindo a afirmar como um local de excelência a nível nacional e internacional para a prática da pesca desportiva, tendo recebido recentemente várias provas de grande importância”, substancia o executivo presidido por Nuno Gonçalves, que providencia como exemplos os “campeonatos nacionais de pesca embarcada ao Achigã, o Campeonato do Mundo de Pesca em Caiaque 2022 e, agora, o Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã–Embarcado”.