Mirandela volta a justificar o porquê de estar entre as concentrações motards nacionais de topo

A Kapital do NordestE (KNE) participou XXIII Concentração Motard do Moto Clube Mirandela e não ficou desiludida, antes pelo contrário. Apesar da forte concorrência, já que em Macedo de Cavaleiros a festa prometia com a banda Diabo na Cruz a atuar na Feira de S. Pedro, a verdade é que o receio não se justificou e Mirandela deu cartas mais uma vez no mundo motard, comprovando e solidificando a sua posição como uma das melhores concentrações em território nacional.

Um facto provado por quase uma centena de Moto Clubes nacionais e estrangeiros que fez questão de passar pelo Parque Doutor José Gama, havendo mesmo quem tivesse feito mais de dois mil quilómetros para desfrutar de um evento que é já uma bandeira de desenvolvimento e atratividade mirandelense.  

Do programa, a destacar o já célebre Bike Show, freestyle com o não menos famoso Paulo Martinho, uma festa ao pôr do sol, concertos, shows eróticos e o passeio noturno que, mais uma vez, rasgou de um barulho ensurdecedor a a multidão que povoava as principais artérias na esperança de admirarem, acenarem e fotografarem os motards que tiveram direito a fogo de artifício sincronizado, assim que a coluna de motas entrou na ponte nova da cidade. E foi com espelhar colorido do fogo de artifício no rio, que resultou quase num espetáculo artístico, que a festa brava da noite de sábado passou de um longo passeio noctívago do exterior para um convite ao interior do recinto.

Depois de, em 2017, ter enlouquecido o público com a sua audácia, destreza e paixão, o stuntman Paulo Martinho foi, sem dúvida, o “entertainer” de serviço. “Aquela máquina”, o título que o speaker fez tantas vezes questão de referir foi mais que merecido, pois o espetáculo que ele encenou foi o de um autêntico mestre de acrobacias, seduzindo crentes e não crentes do alto do seu freestyle com os seus veículos modificados e reunindo ao seu redor milhares de pessoas fascinadas pela sua performance em pista e aturdidas pelos elevados decibéis dos rateres que, por vezes, fizeram famílias com crianças mais pequenas, recuarem até uma "distância segura".

Para quem conhece este talento que faz dos shows de stunt riding um modo de vida, Paulo Martinho não surpreendeu na destemida tarefa de invocar até si adrenalina suficiente capaz de agitar todo o espaço envolvente, tendo sido, simplesmente, igual a si próprio, um “one man show”.

Com um orçamento a ultrapassar os 50 mil euros e com o apoio incondicional do município mirandelense, rumaram até à Cidade do Tua cerca de quatro mil motards, de acordo com o presidente do Moto Clube de Mirandela, Paulo Guilherme.

Mas o que marcou esta 23ª edição, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, foi a música, a festa, a paisagem à beira rio, a comida e, sobretudo, os momentos de convívio vividos entre todos aqueles que tiveram o privilégio de marcar presença em Mirandela entre os dias 28 a 30 de junho, que mais que amigos, já se consideram família.

A KNE entrevistou, em vídeo, o presidente do Moto Clube de Mirandela, Paulo Guilherme. Um trabalho que será lançado, ainda, esta semana. A NÃO PERDER!!!

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.