Mirandela disponibiliza 40 camas a refugiados ucranianos

A Câmara Municipal de Mirandela e a Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, em articulação com o Centro Local de Ação Social, organizaram um Centro de Acolhimento Temporário para refugiados ucranianos com capacidade de albergar 40 pessoas.

Este espaço entrou em funcionamento no passado sábado, dia 19 de março, com o acolhimento dos primeiros refugiados, vítimas do conflito armado.

A par desta logística, a autarquia decidiu lançar uma plataforma eletrónica com o intuito de recolher informação sobre a disponibilidade de alojamento da comunidade mirandelense e campanhas locais de angariação de bens prioritários. O portal “Acolher Juntos” está disponível em www.cm-mirandela.pt/p/acolherjuntos.

A autarquia aproveita, ainda, para realçar a importância do programa governamental “Porta de Entrada - Programa de Apoio ao Alojamento Urgente Regime excecional_Ucrânia”, onde se definem os apoios financeiros destinados a suportar os encargos relativos a alojamento em empreendimentos turísticos ou arrendamento de uma habitação.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.