Miranda do Douro quer requalificar antigo ciclo num investimento a rondar os 750 mil euros

O município de Miranda do Douro vai investir cerca de 750 mil euros na requalificação do edifício do antigo ciclo preparatório com as obras a incidir na "eficiência energética do edifício”.

Vamos requalificar todo o edifício da escola básica de forma a melhorar a sua eficiência energética. Será colocado um novo revestimento térmico exterior, novas caixilharias, bem como a remodelação das salas de aula, refeitório e sanitários”, explicou o vereador Vítor Bernardo.

A intervenção será, agora, colocada a concurso público e o prazo de conclusão da empreitada está previsto para dezembro de 2023.

Este edifício foi construído em 1982 e ao longo de 40 anos sofreu apenas obras pontuais de requalificação a não ser retiradas do telhado que continha placas de fibrocimento”, concretizou o autarca.

Esta escola tem um reduzido desempenho físico construtivo, ambiental e funcional, que resulta do desgaste provocado pela utilização e envelhecimento dos materiais e sistemas construtivos.

O que se prende é dotar o edifício com melhores condições térmicas, e não só, para servir toda a comunidade escolar”, frisou Vítor Bernardo.

Numa segunda fase está prevista a remodelação do polidesportivo desta escola que já acolheu o antigo ciclo preparatório de Miranda do Douro

Desde 2006 o edifício escolar tem vindo a ser utilizado pelo ensino básico e partilhado em complemento com o pré-escolar, cujas instalações são contíguas ao recinto da escola básica.

A intervenção será financiada em 85 % através de fundos comunitários.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.