Meia Maratona da Cereja em Alfândega da Fé a 4 de julho quer ser a "mais sustentável"

A 4 de junho, Alfândega da Fé será o hub desportivo do atletismo em mais uma edição da Meia Maratona da Cereja.

Umbilicalmente associado à Festa da Cereja”, assim o descreve a autarquia, presidida por Eduardo Tavares, este evento é já uma referência consolidada na região.

Na sua sexta edição, a Meia Maratona da Cereja insere-se na Bio-Região Lagos do Sabor e, por isso, é pretensão do município assumir este evento de atletismo como a “Meia Maratona mais sustentável”.

De salientar o facto de que, este ano, o trajeto da prova foi alvo de alterações, contando com um percurso mais plano que parte do Jardim Municipal, passa nos pomares de cereja, bem como na barragem, percorrendo o planalto e a vila de Alfândega da Fé.

A prova de 21,1 quilómetros integra o Campeonato Distrital de Meia Maratona (em etapa única), fazendo parte, assim, do calendário de provas da Associação de Atletismo de Bragança na presente época (2022/2023).

Em simultâneo com a Meia Maratona, decorrem outras provas como a corrida de dez quilómetros e as corridas para os escalões mais jovens, dos 7 aos 17 anos.

De salientar, ainda, que as inscrições para este evento podem ser realizadas até ao dia 28 de maio, sendo que podem participar nele todos os interessados, desde atletas federados a não federados.

Incluída no projeto Running Place Alfândega da Fé, a Meia Maratona da Cereja é organizada pela Associação Recreativa Alfandeguense (ARA), em parceria com o município e em estreita colaboração com a Associação de Atletismo de Bragança.

 

As inscrições podem ser feitas através do seguinte endereço eletrónico:

https://sinctime.com/evento/138

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.