Mais de 3500 pessoas fizeram do Encontro de Gerações em Vinhais “um enorme sucesso”

Ontem, dia 7 de julho, Vinhais voltou a desempenhar o papel de anfitrião daquele que é um dos eventos mais aguardados do ano, o Encontro de Gerações.

No total, foram cerca de 3500 pessoas a lotar o Recinto do Santo António que pareceu demasiado pequeno para conter tanta “animação, partilha e amizade”. O tempo também ajudou, já que o sol não se fez rogado, contribuindo, também ele, para o maior público de sempre presente num Encontro de Gerações. O que, de acordo com o município, entidade organizadora do evento, atesta, indubitavelmente, o “crescimento exponencial que se verifica de ano para ano”, provando, assim, a sua importância e do seu significado para a população de Vinhais.

Já na sua 16ª edição, este dia que, nas palavras da edilidade, “visa promover o combate ao isolamento, fomentando o bem-estar, diversão, união, partilha e amizade” é ansiado por todos, em particular, pelos “jovens” da terceira idade.

Descrito como “encontro intergeracional”, esta iniciativa teve um chamariz de peso, o cantor José Malhoa que, depois do almoço convívio, contribuiu para a digestão ao promover uns saudáveis passos de dança entre os fervorosos entusiastas da música popular.

Enquanto que, pela manhã, teve lugar um momento mais solene, a Eucaristia, presidida pelo Vigário geral da Diocese de Bragança-Miranda, o Monsenhor Adelino Paes, e concelebrada pelos padres Paulo Pimparel, Luís Morais, Jude Lutaaya e Francisco Ferreira.

vin

No final e meramente como um “gesto simbólico”, a autarquia decidiu agraciar os presidentes das Juntas e Uniões de Freguesia com uma lembrançapor todo o trabalho desenvolvido” em prol do concelho de Vinhais.

Em suma, o Encontro de Gerações foi “um enorme sucesso”, salienta o executivo, presidido por Luís Fernandes, assinalando que, neste domingo, em particular, “os vinhaenses, residentes e não residentes no concelho, encontram-se para confraternizar e passar um dia diferente, numa grande festa, onde a animação é garantida”.

Esta festa só é possível devido ao trabalho, empenho e dedicação da Câmara Municipal de Vinhais, das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Vinhais”, finaliza o município, que contou com a preciosa colaboração da GNR, do Centro de Saúde, dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e a Cruz Vermelha Delegação de Vinhais, para além do apoio de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações Culturais.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.