Ligação Vinhais – Bragança, de promessa a realidade

Publicado no dia 25 de março em Diário da República, já foi a concurso público o projeto de execução da “Estrada Nacional (EN) 103 – Vinhais /Bragança/ Requalificação e Variantes”.

O montante base deste empreendimento de grande magnitude, aguardado ansiosamente pela população há tantos anos, é superior a 3,5 milhões de euros (3.550.000 ME), o que demonstra, para o executivo vinhaense, “o valor que terá o investimento dessa ligação”.

De referir que esta obra está inserida no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o que significa que terá de estar concluída até 2026 e que nunca, segundo a Infraestruturas de Portugal, citada pela Câmara Municipal de Vinhais, “terá um investimento inferior a 30 milhões de euros”.

Assim, aquela que foi uma promessa ao longo de anos e feita por sucessivos governos, vê agora iniciados passos seguros e concretos para a sua realização”, afirma a edilidade, sublinhando que esta “é uma obra de muita necessidade e também de inteira justiça para o concelho de Vinhais”.

Com esta obra irão ser, também, beneficiados os concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vinhais, já que são abrangidos por a estrada que será alvo de intervenção

Tendo em atenção o valor do projeto de execução, a intervenção em obra será também ela significativa em termos de investimento a fazer neste troço”, conclui o executivo, presidido por Luís Fernandes.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.