Havia concluído, recentemente, o curso de Animação e Produção Artística no Instituto Politécnico de Bragança o jovem brasileiro de 25 anos que, esta madrugada, “caiu” de uma varanda com dez metros de altura na Avenida Sá Carneiro, numa zona lateral à discoteca Moda. Em estado grave, João Igor, que residia na Capital de Distrito com a sua família, foi transportado de ambulância para o Porto, tendo sucumbido à gravidade dos ferimentos já durante a tarde.
“Recebemos o alerta às 5h30 e ao chegarmos ao local deparámo-nos com uma vítima politraumatizada, em consequência de uma queda de dez metros, da qual resultou um ferido grave”, relata o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, à Kapital do NordestE (KNE), referindo que, inicialmente, pensavam até tratar-se de um suicídio.
Depois de estabilizado pelos bombeiros e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o jovem foi transportado para a Unidade Hospitalar de Bragança, sendo que, por volta das 8h30, seria conduzido para o Hospital Central do Porto, onde acabaria por não resistir às sequelas provocadas pelos dez metros de queda.
No local, estiveram cinco bombeiros com uma ambulância e uma viatura de apoio, a VMER e a PSP, não se sabendo, até ao momento, as circunstâncias concretas do incidente que levaram à morte do jovem João Igor.
“Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores”