Jorge Gomes reeleito presidente da Federação Distrital de Bragança

Jorge Gomes foi reconduzido no cargo de presidente da Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista (PS).

Com as urnas a encerrarem às 22h30, já se conhecem os resultados finais. Assim, a Lista A consegue 621 votos contra 377, da lista liderada por Júlia Rodrigues. Uma diferença de 244 votos que, em termos percentuais, dá a Jorge Gomes 62 por cento e à autarca mirandelense 38 por cento. 

Margem essa que Jorge Gomes considera "bastante confortável". Até porque, refere, esta era uma vitória já expetável. "Quando parti para este ato eleitoral parti com alguma segurança e alguma confiança. Agora, é evidente que todos os atos eleitorais têm um processo que é a votação e só depois de contados os votos é que podemos cantar vitória", afirma.

Antes das eleições, marcadas inicialmente para o dia 13 de março, o deputado do PS por Bragança na Assembleia da República revelou defender uma candidatura pautada pela preparação para as eleições autárquicas com o objetivo de tornar a federação mais forte para que, junto do Governo, se consiga mais para a região, bem como ganhar mais câmaras para o Partido Socialista no distrito. Objetivos que Jorge Gomes assume manter, sublinhando que "o grande trabalho da Federação, neste momento, vai ser a preparação de todo o processo eleitoral autárquico que é já no próximo ano e abrir o partido à sociedade, tentar mobilizar pessoas para a causa socialista e fazer um trabalho sério de apoio ao Governo liderado pelo nosso Primeiro-Ministro, o Secretário-Geral António Costa". 

Em declarações obtidas há instantes, Jorge Gomes acrescenta que outra das metas é "superar o número de câmaras que temos, iremos lutar e trabalhar para isso, sabendo que esse resultado depende um pouco de nós, mas depende, sobretudo, dos candidatos que conseguirmos arranjar". Contudo, acredita "que sim, que vai correr bem". 

Em suma, "uma boa noite, de facto, para mim, para o Partido Socialista, para todos os camaradas que estiveram comigo, para todos os socialistas que é o mais importante", refere o reeleito presidente da Federação Distrital de Bragança, para quem o "Partido socialista se afirmou, mais uma vez e em todo o processo, como um partido de poder". 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.