Jorge Gomes encabeça de novo lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Bragança

O deputado socialista e ex-secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes vai repetir a sua candidatura como cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Bragança.

Nas eleições legislativas de 2015, em Bragança, num total de três deputados, foi o único deputado a ser eleito pelo PS, tendo os restantes dois lugares pertencido à coligação PSD/CDS-PP.

Antigo governador civil de Bragança, Jorge Gomes fez parte do primeiro Secretariado Nacional do PS após a eleição de António Costa como líder deste partido, em novembro de 2014, assumindo o pelouro da organização nesse órgão de direção dos socialistas.

Jorge Gomes deixou depois as funções de secretário nacional do PS quando entrou para o lugar de secretário de Estado da Administração Interna, cargo que ocupou até outubro de 2017.

Já ontem à noite, a Comissão Política da Federação de Bragança do PS procedeu à aprovação da lista de candidatos à Assembleia da República pelo distrito. De acordo com o próprio Partido Socialista, “foi uma sessão muito concorrida, tendo, a lista proposta, sido sufragada e aprovada por 86% dos votos”.

Ao cabeça de lista, Jorge Gomes, “indicado pelo Secretário Geral António Costa, numa clara manifestação de confiança política”, pode ler-se no comunicado enviado à redação, junta-se a médica e atual presidente da Câmara Municipal de Alfandega da Fé, Berta Nunes, o arquiteto e vice-presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Pedro Mascarenhas, a farmacêutica, também de Macedo, Ana Fernandes, o membro do Secretariado Distrital do PS e, ainda, assessor do presidente da Câmara de Mogadouro, Hernâni Fernandes, e a engenheira Biotecnológica e Técnica Superior da Câmara Municipal de Vila Flor, Sandrina Samorinha.

O Partido Socialista considera ser esta uma lista competentíssima, composta por homens e mulheres, num misto de juventude e experiência, mas que acima de tudo se encontra capaz de responder aos anseios da população, capaz de merecer a confiança do eleitorado”, refere o PS, no mesmo comunicado, sublinhando que esta lista será “capaz de dar um contributo real e substantivo para a melhoria das condições de vida desta auspiciosa região”.

De salientar, ainda, que as listas serão, depois, aprovadas em definitivo na próxima terça-feira, durante uma reunião da Comissão Política Nacional do PS.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.