Hospital de Bragança sem serviço de radiologia até meio da próxima semana

A Kapital do Nordeste (KNE) tentou esta terça-feira, dia 22 de setembro, marcar um exame de radiologia no Hospital de Bragança, mas sem sucesso.

Depois da telefonista atender a chamada e reencaminhá-la para a pessoa responsável, apesar da KNE pedir urgência na marcação do mesmo, aquilo que nos foi dito é que os técnicos estariam em formação, sendo só possível fazer o exame a partir do meio da próxima semana. Ou seja, a partir do 30 de setembro.

A KNE já havia noticiado, no dia 10, através da Agência Lusa, que o Hospital de Bragança esteve durante quase duas semanas sem Tomografia Axial Computorizada (TAC), até ao 21 de setembro, data em que chegaria o novo aparelho, o que impediu a realização de exames de imagem no principal hospital do Nordeste Transmontano em casos graves como as vítimas de AVC e outros urgentes, já que há vários anos que a administração dizia que a máquina necessária à realização da TAC estaria “obsoleta”, avariando “de vez em quando”, garantiu, na altura, a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) à Lusa.

No entanto, com a chegada do novo dispositivo e como agora os técnicos estão em formação, o serviço de radiologia permanecerá inoperacional até, pelo menos, ao dia 30. Ou seja, cerca de 20 dias sem um serviço considerado essencial no principal meio hospitalar do distrito de Bragança.

Na altura, a administração da ULSNE disse que doentes urgentes estão a ser encaminhados para o Hospital de Macedo de Cavaleiros, assim como os utentes que necessitem marcar este exame. Contudo, à KNE, no telefonema que fez, não lhe foi transmitida sequer essa opção.

 

LINK PARA NOTÍCIA DO DIA 10 DE SETEMBRO

http://www.kapitaldonordeste.pt/hospital-de-braganca-sem-tac-indispensavel-para-urgencias-como-vitimas-de-avc

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.