O Município de Macedo de Cavaleiros adiou a homenagem ao artista Roberto Leal, falecido no passado mês de setembro, para o início de fevereiro de 2020, de forma a permitir que a família do artista possa marcar presença.
“Depois de algumas conversas com os familiares do Roberto Leal, a residir no Brasil, percebemos que não lhes seria possível deslocarem-se ao nosso concelho na data que inicialmente tínhamos pensado para realizar a homenagem, pelo que decidimos adiar o evento”, sustenta o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.
Inicialmente prevista para se realizar no final deste mês, por altura do aniversário de nascimento do artista macedense, a homenagem pretende ser uma evocação da memória de Roberto Leal, nascido em Vale da Porca a 27 de novembro de 1951.
“Atendendo ao carácter simbólico e de grande emotividade deste evento, julgamos que a presença da família mais próxima do Roberto Leal é fundamental. Aliás, foi o próprio filho do cantor, Rodrigo Leal, que se mostrou muito sensibilizado com a homenagem, que nos pediu para adiar o evento por forma a que possam estar presentes”, sublinha o edil macedense.
Apesar de tudo, o objetivo inicial mantém-se. “Queremos fazer uma grande homenagem a um filho da terra e a alguém que ajudou a levar mais longe o nome de Macedo de Cavaleiros”, conclui Benjamim Rodrigues.