Homem que esfaqueou bebé de sete meses em Mirandela fica em prisão preventiva

suspeito de ter esfaqueado um bebé de sete meses, na aldeia de Vila Nova das Patas, no concelho de Mirandela, ficou em prisão preventiva.

Dada a gravidade dos ferimentos, o menino foi helitransportado, em estado considerado crítico, para o hospital de Matosinhos, tendo sido, depois, transferido, às 2h30, para o Centro Hospitalar Universitário de São João, onde permanece internado, já estabilizado, nos cuidados intensivos pediátricos.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros afirmou que a corporação foi chamada, cerca da meia-noite, para uma situação de agressão. "À nossa chegada, encontrámos uma criança esfaqueada, inconsciente, com múltiplos traumas no tórax e abdómen", revelou Luís Soares, adiantando que as agressões terão sido perpetradas pelo padrasto do bebé, de 37 anos.

Ao que a Kapital do NordestE conseguiu apurar, as discussões entre a mãe do bebé e o padrasto seriam uma constante, tendo os ânimos escalado até ao impensável na madrugada desta sexta-feira. Apercebendo-se da situação, os vizinhos terão chamado a GNR e quando os militares chegaram ao local, encontraram o bebé no chão, já inconsciente, para além do agressor, que dizem ter um histórico de consumo de drogas.

Ao que parece, o indivíduo atacou, também, a mulher de 19 anos e a própria mãe, que foram conduzidas para o hospital de Bragança, onde receberam tratamento.

 

FOTOGRAFIA: BMF (DR)

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.