Um indivíduo, de 43 anos, residente na aldeia de Sortes, foi encontrado morto dentro de um jipe parcialmente submerso num poço, na aldeia de Lanção.
Ao que parece, no dia anterior, o agora falecido ter-se-ia ausentado para executar alguns trabalhos agrícolas e apícolas. A sua família decidiu, então, iniciar as buscas, após o mesmo não ter aparecido, em casa, durante a noite. Ao início da manhã de hoje, 26 de abril, foram a esposa e o sogro a encontrarem o veículo “capotado e, praticamente, todo submerso dentro de um poço perto dos apiários”, informa o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, cuja corporação recebeu o alerta pelas 6h39, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) com a informação de um despiste de um jipe e a suspeita de que o seu condutor estaria, ainda, no seu interior.
“Foi ativada uma ambulância de emergência e uma viatura de desencarceramento com um mergulhador”, comunica Paulo Ferro, aos órgãos de comunicação social, acrescentando que, para o teatro de operações, “foram ativados o total de três veículos e nove bombeiros”.
De acordo com o responsável, com o “mergulhador e o recurso a um trator agrícola, conseguimos virar o veículo dentro do poço e desencarcerou-se o homem, que foi, rapidamente, retirado do seu interior, mas já sem vida”.
O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Bragança decretou o óbito no local.
Relativamente às causas que terão estado na origem do acidente, estão a ser, de momento, investigadas pelo Comando Territorial de Bragança da GNR.