Homem desaparecido encontrado dentro de jipe capotado e submerso em Bragança

Um indivíduo, de 43 anos, residente na aldeia de Sortes, foi encontrado morto dentro de um jipe parcialmente submerso num poço, na aldeia de Lanção.

Ao que parece, no dia anterior, o agora falecido ter-se-ia ausentado para executar alguns trabalhos agrícolas e apícolas. A sua família decidiu, então, iniciar as buscas, após o mesmo não ter aparecido, em casa, durante a noite. Ao início da manhã de hoje, 26 de abril, foram a esposa e o sogro a encontrarem o veículo “capotado e, praticamente, todo submerso dentro de um poço perto dos apiários”, informa o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, cuja corporação recebeu o alerta pelas 6h39, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) com a informação de um despiste de um jipe e a suspeita de que o seu condutor estaria, ainda, no seu interior.

bvb

Foi ativada uma ambulância de emergência e uma viatura de desencarceramento com um mergulhador”, comunica Paulo Ferro, aos órgãos de comunicação social, acrescentando que, para o teatro de operações, “foram ativados o total de três veículos e nove bombeiros”.

De acordo com o responsável, com o “mergulhador e o recurso a um trator agrícola, conseguimos virar o veículo dentro do poço e desencarcerou-se o homem, que foi, rapidamente, retirado do seu interior, mas já sem vida”.

O médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Bragança decretou o óbito no local.

Relativamente às causas que terão estado na origem do acidente, estão a ser, de momento, investigadas pelo Comando Territorial de Bragança da GNR.

bvf

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.