Homem de 34 anos ferido gravemente no quarto acidente com eletricidade no Bragança Shopping

Um homem de 34 anos ficou esta manhã gravemente ferido quando fazia a manutenção elétrica do Bragança Shopping. Os Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB) receberam o alerta de um acidente de trabalho às 8h55, tendo chegado ao local nos dez minutos seguintes.

Em declarações à Kapital do NordestE (KNE), o segundo comandante dos BVB adiantou que o eletricista de profissão apresentava queimaduras de segundo e terceiro graus, resultantes da eletrocussão nos braços, abdómen e pernas, tendo sido, posteriormente, encaminhado para o Hospital de Bragança.

Carlos Martins refere, ainda, que no teatro de operações estiveram dez bombeiros com três viaturas, para além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

De salientar que, nos últimos 14 anos, este é já o quarto incidente que surge como consequência da manutenção elétrica daquele espaço comercial, sendo que, no total, registaram-se cinco feridos e um morto.

Ao que a KNE conseguiu apurar, a vítima trabalha para a Ribeiro e Gonçalves, que costuma estar ao serviço da EDP. Esta manhã, a equipa da empresa brigantina estaria a substituir os contadores da elétrica nacional quando o incidente aconteceu.

Recuando no tempo, o primeiro caso e o mais grave teve lugar em junho de 2005, quando um eletricista de 37 anos morreu e outro seu colega ficou gravemente ferido. Em outubro, quatro meses depois, outros dois homens foram eletrocutados exatamente nas mesmas circunstâncias e no mesmo local, mas sofreram, apenas, queimaduras ligeiras. Já em novembro de 2016, outro trabalhador foi eletrocutado, tendo ficado gravemente ferido, à semelhança do que aconteceu na manhã de hoje.

Certo é que um inquérito deverá ser aberto com o intuito de investigar e apurar as causas de mais um acidente de trabalho a envolver a manutenção da eletricidade e o Bragança Shopping.

 

FOTOGRAFIA: Fernando Pimparel

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.