PUB.

Hernâni Dias recebe Rangel em Bragança e apelida-o de "próximo Primeiro-Ministro de Portugal"

O candidato Paulo Rangel, que irá disputar a liderança do Partido Social Democrata com Rui Rio, o atual secretário-Geral do PSD, esteve ontem em Bragança, onde recebeu o apoio de militantes do “seu” partido e, sobretudo, do presidente da Câmara Municipal de Bragança, na qualidade de mandatário distrital da candidatura do advogado e político gaiense que vinha a exercer o cargo de eurodeputado desde 2009.

Depois de ter sido recebido, efusivamente, no Auditório Paulo Quintela pelos militantes laranja, Rangel sentou-se na primeira fila para dar lugar ao discurso de abertura de Hernâni Dias, que lhe teceu rasgados elogios num apoio, manifesta e inequivocamente, incondicional, apelidando-o, inclusive, de “próximo Primeiro-Ministro de Portugal”.

Recorde-se que, logo no início do mês de novembro, a nível concelhio, a Comissão Política Concelhia de Bragança já havia endereçado o seu apoio a Paulo Rangel. Tanto assim que o autarca brigantino, Hernâni Dias, que já estivera contra Rio e ao lado de Luís Montenegro, chegou mesmo a participar na apresentação da candidatura de Rangel no Palácio da Bolsa na a 24 de outubro. E nem 24 horas haviam passado do lançamento do slogan oficial da campanha na Cidade Invicta: "Unir, crescer e vencer", quando se soube que 17 autarcas do Norte haviam assinado uma carta de apoio, na qual exprimiam, em uníssono, que Paulo Rangel “é o único capaz de impulsionar o partido”.

HD

Já na Capital de Distrito, o eurodeputado, nas suas próprias palavras, defendeu perante os militantes do partido a “mudança que Portugal precisa”, mostrando ser essencial uma política vocacionada “para a interioridade”.

Para Rangel há dois objetivos claros como a água: vencer aquele que é o presidente do Partido Social Democrata desde fevereiro de 2018, conquistando, assim, a liderança da atual oposição para, depois, poder vencer Costa e ser primeiro-ministro. Caso vença as eleições internas e o PSD for Governo como acredita, o candidato que irá a votos daqui a precisamente uma semana, a 27 de novembro, prometeu, ontem, aos militantes transmontanos e perante a Comunicação Social, implementar bons acessos físicos e digitais na região, bem como aplicar uma série de incentivos fiscais para atrair empresas e pessoas que se queiram fixar no interior, nomeadamente, população jovem e qualificada.

RANGEL

No seu discurso de abertura, Hernâni Dias manifestou o seu apoio incondicional a Paulo Rangel

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.