PUB.

Hernâni Dias é o novo presidente eleito da distrital de Bragança do PSD

Hernâni Dinis Venâncio Dias foi eleito, a 28 de maio, presidente da distrital de Bragança do Partido Social Democrata (PSD).

O, também, presidente da Câmara Municipal de Bragança encabeçou a lista única que foi a votos, consagrando-se, assim, o novo presidente da estrutura, pelo menos, até 2024, já que cada mandato tem a duração de dois anos.

O autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo, sai de cena, após ter cumprido os três mandatos permitidos, não podendo, por esse motivo, recandidatar-se, ocupando, agora, o cargo de presidente da Mesa da Assembleia.

A Kapital do NordestE (KNE) teve a oportunidade de entrevistar o edil brigantino que elogia o seu antecessor e promete um “trabalho de continuidade”, sempre “próximo dos cidadãos” com o intuito de tornar o PSDum partido cada vez mais forte”, não só no distrito como, também, a nível nacional.

O resultado que foi expresso no dia da eleição mostra bem a vontade dos militantes em confiar-me a responsabilidade de liderar a Comissão Política Distrital do PSD. Aquilo que eu e a minha equipa temos preconizado para os próximos dois anos é dar continuidade ao bom trabalho que tem sido levado a cabo pelo PSD Bragança”, começa por afirmar Hernâni Dias, cujo compromisso político passa por pretender, em última instância, alterar a perceção dos eleitores para que se revejam no seu partido e o considerem como uma alternativa viável à maioria socialista.   

No seguimento dessa linha de pensamento, o recém-eleito presidente da distrital de Bragança do PSD considera essencialcontinuarmos a garantir vitórias para o partido, continuarmos a fazer o trabalho de aproximação dos militantes, conseguirmos novos militantes para o partido, reforçando-o e, nesse sentido, trabalharmos numa relação de muita proximidade com todas as estruturas concelhias, de secção, para que consigamos fazer um ótimo trabalho no sentido de garantirmos que o PSD continua a fazer aquilo que lhe compete, sendo certo que terá de ser identificado e visto pela comunidade em geral como uma alternativa ao Partido Socialista”.

Apesar das últimas eleições autárquicas terem sido em 2021 e das pessoas terem ido às urnas a 30 de janeiro, naquelas que foram umas legislativasantecipadas”, Hernâni Dias refere-se, contudo, à “necessidade de preparar eleições, nomeadamente, as europeias e depois vermos, também, aquilo que vai acontecendo no sentido do PSD ser um partido cada vez mais forte, que ganhe no distrito de Bragança, obviamente, e que isso se traduza em vitórias para o partido”.

Quanto à composição da Comissão Política, o autarca de Mogadouro, António Pimentel, é o primeiro vice-presidente, enquanto Tiago Pinheiro, de Mirandela, é o segundo vice-presidente. Por sua vez, Miguel Abrunhosa desempenha as funções de tesoureiro e Carlos Almendra de secretário. Já Manuel Carlos Rodrigues (Mirandela) é o presidente da Comissão Distrital de Auditoria Financeira, enquanto Júlio de Carvalho (Bragança) é o presidente do Conselho de Jurisdição.

Os vogais são José Madalena (Macedo de Cavaleiros), Tiago Bessa (Vila Flor), Cristina Miguel (Vimioso), João Gonçalves (Carrazeda de Ansiães), José Carlos Meneses (Torre de Moncorvo), Francisco Parreira (Miranda do Douro), Vítor Bebiano (Alfândega da Fé) e Ricardo Madeira (Freixo de Espada à Cinta).

No mesmo dia, no passado sábado, a eleições foi, também, a comissão política concelhia de Bragança. António Baptista foi o único candidato a sufrágio, mantendo-se, assim, como presidente da estrutura com 90 por cento dos votos, naquele que será o seu último mandato.

Miguel Abrunhosa é o primeiro vice-presidente, enquanto Telmo Afonso é o segundo vice-presidente. Já a presidente da Mesa é Gracinda Amaro. Seguem-se Susana Costa, Maria do Amparo Alves, Filipe Caldas, João Silva, Lino Olmo, Luís Martins, Maria Eugénia Afonso, Maria João Ramos, Nuno Serrano e Pedro Fernandes.

 

FOTOGRAFIA: BMF

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.