A coligação PSD/CDS-PP liderada por Helena Barril venceu este domingo as eleições em Miranda do Douro com maioria absoluta, afirmando que nunca se deixou intimidar pelo seu adversário direto Júlio Meirinho, do PS.
“Quando aceitei o convite da concelhia [de Miranda do Douro] do PSD eu sabia quem estava do outro lado e não me intimidei minimamente. Estou muito satisfeita com esta vitória”, vincou Helena Barril.
A social-democrata conquistou a presidência ao PS após três anos de mandato desta força política com maioria absoluta.
Em declarações à agência Lusa, Helena Barril disse ainda que a sua vitória nestas eleições autárquicas “se traduz numa vontade de mudança verificada pelo eleitorado no concelho de Miranda do Douro”.
“Fizemos uma campanha exemplar como nunca tinha sido feita até aqui e isso traduziu-se nesta vitória”, disse Helena Barril.
A Lusa tentou contactar por diversas vezes o candidato derrotado do PS, Júlio Meirinhos, mas não foi possível obter uma reação até ao momento.
A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições autárquicas, maioria absoluta, conquistando a presidência ao PS, com 54,15% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.
Apurados os resultados nas 13 freguesias, a coligação PSD/CDS-PP obteve três mandatos, o PS ficou em segundo lugar com 41,12% dos votos e dois mandatos. As restantes forças políticas concorrentes não conseguiram eleger. A CDU obteve 0,86% dos votos e o Chega 0,51%.
No concelho de Miranda do Douro estavam inscritos 7376 eleitores.