A 6 de julho, o Núcleo de Investigação Criminal de Bragança constituiu arguida uma mulher e deteve dois homens por alegado tráfico de droga nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Chaves.
“No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano”, informa o Comando Territorial de Bragança, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção, dois mandados de buscas domiciliárias, quatro em armazéns e cacifos e dois em veículos.
Para além dos três envolvidos, todos com idades compreendidas entre os 29 e os 39 anos, a GNR logrou apreender 727 gramas de cannabis, 13 comprimidos de MDMA, duas estufas de cannabis, três telemóveis, um computador portátil, duas balanças digitais e cinco sementes de cannabis, para além de diversos utensílios relacionados com o cultivo de cannabis como fertilizantes e vazos, entre outros.
De salientar que esta operação contou com o apoio dos Núcleos de Investigação Criminal de Miranda do Douro, Mirandela, Torre de Moncorvo, da Equipa Cinotécnica, do Comando Territorial de Bragança, do efetivo do Posto Territorial de Chaves e de Vidago, do Comando Territorial de Vila Real e da Polícia de Segurança Pública de Chaves.