PUB.

Furto em estabelecimento com recurso a arrombamento na cidade de Mirandela

Na passada quinta-feira, dia 27 de junho, em Mirandela, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) tiveram conhecimento que, durante a madrugada, havia ocorrido um furto em estabelecimento com recurso a arrombamento, de onde foram furtados vários bens comercializados, avaliados em cerca de 1500 euros.

Tendo de imediato dado início à investigação com o propósito de identificar os autores do ilícito e, eventualmente, recuperar o material furtado, esta força de segurança logrou apurar a identidade de um dos suspeitos envolvidos no ilícito, um jovem de 18 anos.

Na sequência das diligências policiais, “foi possível recuperar grande parte do material que havia sido furtado, o qual foi de imediato entregue ao seu legítimo proprietário”, informa a PSP, em comunicado enviado à redação.

De referir, também, que durante a semana, a estrutura de Investigação Criminal da Esquadra de Mirandela conseguiu recuperar um telemóvel avaliado em cerca de 1300 euros. O equipamento havia sido furtado quando o seu proprietário o deixou por esquecimento numa mesa de café.

As diligências policiais, que foram iniciadas logo após o conhecimento dos factos, permitiram chegar aos autores do ilícito, um homem de 21 anos e uma mulher de 19 anos que foram, devidamente, identificados, sendo possível recuperar o equipamento, que mais tarde foi restituído ao seu legítimo proprietário.

A PSP aproveita para alertar para o cuidado que os cidadãos devem ter com os seus pertences, nomeadamente, “não deixar os seus objetos pessoais desguardados, assim como para a importância de todos os cidadãos comunicarem movimentos ou comportamentos suspeitos que possam ajudar na resolução dos ilícitos criminais”, sublinhando que “sem a colaboração dos nossos cidadãos, o nosso trabalho é mais difícil, mas com a ajuda de todos, conseguiremos entregar a melhor resposta possível”.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.