PUB.

Festival D’ONOR nomeado para seis categorias nos “Iberian Festival Awards”

Nem um mês após ter sido distinguido com o Alto Patrocínio do Presidente da República, na área da cultura, a 6 de dezembro, que condecora eventos, iniciativas ou projetos considerados de relevância nacional e que contribuem, de forma significativa, para o desenvolvimento de Portugal, o Festival D'ONOR foi, agora, nomeado para seis categorias nos “Iberian Festival Awards”.

Esta celebração anual, que acontece desde 2016 e que vai já na sua oitava edição, premeia a excelência na indústria de festivais em Portugal e Espanha, através do reconhecimento dos seus organizadores que se destaquem nas mais variadas dimensões.

Sendo o único evento a marcar presença nestas nomeações dentro da área de influência do Distrito de Bragança e da Província de Zamora, o Festival D’ONOR está nomeado nas categorias de Best Small Festival (Melhor Festival Ibérico - Pequena Dimensão), Best Cultural Programme (Melhor Programa Cultural), Best Communication & Marketing Strategy (Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing), Best Hosting & Reception (Melhor Acolhimento e Receção), Contribution to Sustainability (Contribuição para a Sustentabilidade) e Best Lusophone and Hispanic Festival (Melhor Festival Lusófono e Hispânico).

Esta nomeação é um testemunho do trabalho árduo e dedicação de toda a equipa do Festival D’ONOR, bem como do apoio contínuo dos nossos parceiros e da comunidade”, começa por afirmar o presidente da Associação Montes de Festa, entidade responsável pela organização do festival, manifestando-se visivelmente “entusiasmado” pela “oportunidade de representar a nossa região”.

Aproveitando para agradecer “a todos os que possibilitaram este feito notável”, David Vaz diz aguardar com “expetativa o resultado”, ciente, contudo, “de que esta é a primeira vez que somos nomeados e reconhecemos a forte concorrência em cada uma das diferentes categorias”.

Não obstante, o responsável sublinha a “honra extraordinária” que é o simples facto do festival a que preside ter sido nomeado, confessando que ele e a sua equipa estão “ansiosos por celebrar esta experiência única, independentemente do desfecho”. Até porque, “o simples facto de figurarmos entre os nomeados já é motivo de grande satisfação e orgulho para toda a organização, cientes de que esta é uma oportunidade de celebrar a cultura, a arte e a diversidade que o Festival D’ONOR tanto se orgulha em promover”, assume.

Sobre as categorias em causa, para as quais o festival de fronteira está nomeado, David Vaz é perentório em justificar cada uma delas.

Assim, a nomeação nas categorias de “Best Small Festival” e “Best Lusophone and Hispanic Festival” reflete, de acordo com o presidente da Montes de Festa, “a dedicação do Festival D’ONOR em criar um evento de experiências mais intimistas, mas de impacto significativo, promovendo e preservando a rica herança cultural das comunidades transfronteiriças de Rio de Onor, Bragança, e Rihonor de Castilla, Espanha".

Sobre a inclusão nas categorias de “Best Cultural Programme” e “Best Communication & Marketing Strategy”, ambas reconhecem a “originalidade e a excelência das atividades propostas, assim como a eficácia das nossas estratégias de comunicação na promoção do evento a nível nacional e internacional”.

Já a categoria “Best Hosting & Reception”, na opinião de David Vaz, destaca “o empenho do Festival D’ONOR, dos habitantes e dos gestores do Parque de Campismo em proporcionar uma receção calorosa e uma experiência acolhedora a todos os participantes, criando memórias inesquecíveis para quem participa no evento”.

Por último, mas não menos importante, a nomeação “Contribution to Sustainability” realça “o nosso compromisso em realizar um evento culturalmente enriquecedor de forma sustentável, minimizando o impacto ambiental e promovendo práticas ecológicas”, advoga.

De referir, ainda, que das seis para as quais foi nomeado, quatro categorias serão eleitas por júri e duas por votação do público. Após esta fase de nomeações, haverá lugar a uma shortlist, a 30 de janeiro. Já a entrega de prémios decorrerá na cidade de Granada, a 15 de março.

Pode e deve votar no Festival D’ONOR, através do endereço:

https://pt.surveymonkey.com/r/2024_nominees

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.