Festival do Solstício com balanço “bastante positivo” regista aumento de visitantes

A V edição do festival do solstício, que se realizou de 21 a 23 de junho, em Torre de Moncorvo foi, segundo o município, “um sucesso”. Até porque a participação nas atividades duplicou relativamente ao ano anterior, tendo-se verificado um "crescimento ao nível dos visitantes de fora do concelho". 

No decorrer do fim de semana muitas foram as famílias que visitaram o festival e aproveitaram as várias oficinas disponíveis no jardim Dr. Horácio de Sousa. Destaque para o projeto “Mais Ciência”, que suscitou o interesse entre os mais novos com diversas experiências, mas também da “Casa de brincar” que incentivava as crianças a jogar com materiais de desperdício. Também a Associação de Municípios do Baixo Sabor, de uma forma divertida conseguiu estimular a aprendizagem da fauna do Baixo Sabor. 

De salientar, ainda, as performances do Grupo Alma de Ferro Teatro, nomeadamente as Estátuas Vivas, o concerto para bebés, o bodypainting e as atuações da Escola Municipal Sabor Artes. Durante a noite tiveram lugar vários concertos, atuação de dj`s, a já célebre Night Fun e um espetáculo de fogo que encantou a todos

Este festival tem duas vertentes: uma pagã, relacionada com o solstício de verão e com os dias mais longos e outra relacionada com o ambiente e a sensibilização ambiental”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, que fez questão de sublinhar que “com esta junção recriamos todo um mundo mágico que só é possível com as crianças”.

A mobilidade sustentável esteve em grande plano nesta edição, através da integração de passeios de trotinetes elétricas pelo centro histórico da vila.

Nas palavras de Nuno Gonçalves, este “é um festival muito virado para a educação ambiental, mas, também, para os mais novos que são o futuro deste planeta”.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.