É já hoje, sábado, dia 6 de agosto, que regressa ao centro histórico da capital de distrito a Festa “Verão Bragança”.
Depois de um interregno de dois anos, provocado pela Covid-19, e em pleno mês de agosto com as amenas temperaturas noturnas a convidarem à festa, a movida brigantina terá início dentro de momentos, a partir das 19 horas e até às 4 da madrugada para os mais resistentes.
Com o comércio local de portas abertas, os cidadãos, emigrantes e turistas poderão contemplar na Praça da Sé, às 22h30, o Video Mapping que como o próprio nome indica, trata-se de vídeos acompanhados por música que serão projetados nalguns dos edifícios mais emblemáticos do centro da cidade.
Haverá, também, quatro palcos, divididos por estilos musicais, sendo que, na Praça Camões, ficará o palco Afrolatino, na Rua Alexandre Herculano, o palco “80s” com música da década de 80 e que, para muitos saudosistas, são os anos em que se produziu a melhor música de sempre. A Rua da República destinar-se-á ao palco Rapública com um estilo de música que, nos últimos anos, tem vindo a conquistar adeptos e é considerado, atualmente, como a música da nova geração e, por último, mas não menos importante, o palco rock, que dispensa apresentações, na Praça da Sé.
Para além do cenário e do ambiente, pensados ao pormenor com direito a performances de vários artistas de rua, os entusiastas de uma boa noite de verão não darão, certamente, o seu tempo como perdido, caso decidam rumar ao centro histórico da Capital de Distrito.
FOTOGRAFIAS: BMF