Festa da Cereja regressa a Alfândega da Fé a 9, 10 e 11 de junho com fruto de “qualidade e em quantidade”

O Município de Alfândega da Fé desempenhará, novamente, o papel de anfitrião de um dos maiores certames de Trás-os-Montes e da Bio- Região Lagos do Sabor. Será a 9, 10 e 11 junho que a Festa da Cereja&co regressará ao Parque Municipal de Exposições com um conjunto de iniciativas ligadas à cultura, ao desporto e à gastronomia.

Quanto ao rei do certame, o fruto encarnado que dá o nome à festa, os produtores, apesar de terem registado algumas quebras, em especial no início da campanha, em particular, devido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir durante o mês de abril, garantem cereja de qualidade e em quantidade para levar a bom porto mais uma edição da Cereja&co.

Mas nem só de cereja se vive em Alfândega da Fé. No certame que conta já com quase quatro décadas de existência, outros produtos haverá com grande destaque e que são já uma referência como é o caso dos queijos, os enchidos, os cogumelos selvagens, os azeites, o vinho e os frutos secos como a amêndoa, para além da doçaria e dos bolos típicos como os rochedos e os barquinhos, só possíveis de degustar nesta tradicional vila transmontana.

Quanto aos artistas convidados, o jovem natural do Porto e artista revelação em 2029, Nuno Ribeiro, abrirá as hostes musicais sexta-feira, enquanto Tony Carreira promete animar o serão de sábado, a 10 de junho. Já domingo, Dia do Agricultor, será a vez de Cláudia Martins e dos Minhotos Marotos tomarem de assalto o palco da Festa da Cereja, num dia em que serão desenvolvidas diversas atividades temáticas ligadas à agricultura, à produção de cereja e à Bio Região dos Lagos do Sabor.

AF

Esta época do ano é particularmente especial para visitar o território e aproveitar o fim de semana da Festa da Cereja para uma estadia no concelho”, sustenta o município alfandeguense, presidido por Eduardo Tavares, em jeito de convite, sublinhando o facto de que disponibilizará, inclusive, “visitas guiadas aos pomares de cerejeiras, mediante inscrição prévia, nas quais os visitantes podem degustar as cerejas diretamente da árvore”.

As cerejeiras pintadas de vermelho são um delicioso atrativo que, conjugadas com as inimitáveis paisagens da Bio Região dos Lagos do Sabor, serão a companhia perfeita para uma visita ao território”, acrescenta o executivo que vê na Festa da Cereja a oportunidade perfeita para dinamizar a economia concelhia e promover o território.

Seja pelas paisagens de cortar a respiração, pela gastronomia típica de sabores ancestrais ou pela reconhecida hospitalidade das suas gentes, a verdade é que Alfândega da Fé tem sido visitada, ao longo dos últimos anos, por um crescente número de pessoas. Uma tendência que a autarquia acredita que veio para ficar, representando a Festa da Cereja&coo ponto alto destas visitas”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.