A Diocese de Bragança-Miranda comunicou ontem, dia 3 de junho, o falecimento de Maria da Graça Garcia, mãe do Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.
A celebração das exéquias fúnebres teve lugar esta segunda-feira, às 16 horas, na Igreja Matriz da Paróquia de S. Tiago de Parada, no concelho de Alfândega da Fé.
Como pode ler-se no Obituário da Agência Ecclesia, “Maria da Graça Garcia Cordeiro, falecida aos 85 anos de idade, era natural de Parada e exerceu atividade docente em várias localidades daquele concelho, nomeadamente em Vilar Chão e Sendim da Serra, entre outras”.
A nota do Secretariado Diocesano das Comunicações de Bragança-Miranda sublinha, ainda, a dedicação “no serviço pastoral de comunidades e movimentos eclesiais, exercendo a sua missão como catequista, leitora, coralista, zeladora e ministra extraordinária da Comunhão e da Palavra”.
A direção da Kapital do NordestE e todos os seus colaboradores vêm por este meio transmitir uma nota de profundo pesar pelo falecimento de Maria da Graça Garcia, Mãe do Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, manifestando publicamente as nossas mais sinceras condolências, próprias deste momento de sentida tristeza, decretando, de forma simbólica, três dias de luto no Jornal com uma faixa preta.
A D. José Cordeiro, lamentamos profundamente a sua perda e que o luto e o tempo aliviem a sua dor e tragam paz ao seu coração. E que as saudades eternas deixadas pela Senhora Sua Mãe sejam colmatadas com as lembranças que dela tenha, servindo-lhe de consolo a si e a quem possa sofrer com a sua ausência.