Entregues 82 computadores e internet de banda larga ao Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo

Ontem, dia 21 de janeiro, a autarquia moncorvense entregou 52 portáteis novos e internet de banda larga ao Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

O material informático será, depois, distribuído pelos alunos carenciados do 1º ciclo do concelho, já referenciados pelo agrupamento.

Estes 52 computadores que hoje (ontem) entregamos, juntamente com a internet, permitem aos alunos ter acesso ao ensino à distância se necessário, mas permitem, sobretudo, que seja cumprido aquilo que pugnamos desde o início do mandato, que todas as crianças do concelho tenham as mesmas oportunidades que as do litoral”, declarou o edil Nuno Gonçalves, para quem esta iniciativa é “extremamente importante”.

Presente, também, na entrega do equipamento escolar esteve o diretor do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo. “Com estes meios, evidentemente, é muito mais fácil, tanto para os professores como para os alunos, manterem o contacto e as aulas em permanência”, sustentou Luís Rei, relembrando que, durante o primeiro confinamento, foi feito pela autarquia, juntas de freguesia e Agrupamento “um trabalho de distribuição de apontamentos, agora isso já não será necessário fruto da entrega destes computadores. Todos os alunos do 1º ciclo ficam com computador para aceder às aulas em tempo real”.

pc

De sublinhar que este material informático foi adquirido mediante uma candidatura aprovada, ao abrigo de um programa aberto através da Comunidade Intermunicipal do Douro com uma comparticipação comunitária, sendo que o valor remanescente foi assegurado pelo Município de Torre de Moncorvo.

Importa referir, ainda, que a Associação ENTRAJUDA cedeu, também, gratuitamente, 30 desktops usados ao Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo. “A Câmara Municipal fez uma candidatura para um conjunto de equipamentos, tendo sido entregues 30, que se destinam ao Agrupamento de Escolas para equipar duas salas, uma no Centro Escolar e outra na antiga Escola Secundária, no sentido de haver uma sala para os alunos usufruírem e poderem utilizar”, explicou a vereadora da Ação Social da autarquia, Piedade Meneses.

 

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.